ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Artigos



Papa se reúne com líderes muçulmanos na principal mesquita de Abu Dhabi
Postado em 04/02/2019, às 15:29:19
 

O Papa Francisco teve um encontro privado na tarde desta segunda-feira, 4 de fevereiro, com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos, reunido na Grande Mesquita do Xeque Zayed, Abu Dhabi, no contexto de sua viagem apostólica aos Emirados Árabes Unidos.

Esta mesquita, construída entre os anos de 1996 e 2007, é uma das maiores (pode acolher 40 mil fiéis) e emblemáticas do mundo islâmico e nela está o túmulo do Xeque Zayed, fundador deste país da península arábica.

O Pontífice esteve acompanhado durante todo momento pelo Grande Imã de Al-Azhar, Ahmed Mohamed Ahmed al-Tayeb, uma das figuras mais proeminentes do islã, e dos ministros de Assuntos Exteriores, de Tolerância e de Cultura.

Após visitar o Mausoléu do Xeque Zayed, o Santo Padre se dirigiu com o Grande Imã ao claustro principal da mesquita, onde participou do encontro privado com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos.

Finalizando o encontro, o Papa Francisco se dirigiu ao Founder’s Memorial, onde acontecerá um encontro inter-religioso.

 
 

Artigo Visto: 185 - Impresso: 1 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2019 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail