ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



Pêsames do Papa pelo falecimento do Cardeal Lubomyr Husar
Postado em 02/06/2017, às 00:42:44
 
O Santo Padre enviou um telegrama de pêsames ao Arcebispo-Mor de Kiev, Sua Beatitude Svietslav Shevchuk, pelo falecimento do cardeal Lubomyr Husar, arcebispo emérito de Kiev, ocorrido nesta terça-feira (30/5).

Ao receber a notícia de falecimento do Líder de Igreja Greco-Católica na Ucrânia, aos 84 anos, o Papa elevou a Deus fervorosas orações para que conceda, a este zeloso pastor, o descanso eterno.

Francisco une-se, espiritualmente, aos fiéis daquela comunidade diocesana, onde o Cardeal Husar exerceu seu ministério pastoral, esforçando-se, com solicitude, para o renascimento da Igreja Greco-Católica Ucraniana.

O Papa recorda a sua tenaz fidelidade a Cristo, apesar das privações e perseguições contra a Igreja naquele país; recorda também a sua fecunda atividade apostólica ao favorecer a organização dos fiéis Greco-católicos descendentes de famílias que se transferiram, forçosamente, da Ucrânia para o Ocidente; reconheceu ainda o seu esforço de encontrar instrumentos sempre novos de diálogo e colaboração com as Igrejas Ortodoxas.

Ao expressar os seus sentimentos aos familiares, ao Clero e aos que se beneficiaram com o ministério episcopal de Dom Husar, o Santo Padre concede, de coração, sua confortadora Bênção Apostólica, como sinal de fé e de esperança cristã no Senhor Ressuscitado.

Com a morte do Cardeal Lubomyr Husar, agora o Colégio cardinalício fica composto de 221 Cardeais, dos quais 116 eleitores e 105 não eleitores em um eventual Conclave. (MT)

 
 

Artigo Visto: 581 - Impresso: 9 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2019 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail