ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Artigos



13º Círio das Crianças reúne centenas de pequenos devotos pelas ruas de Santarém
Postado em 17/11/2019, às 19:42:16
 
O tempo nublado não afastou os fieis da romaria. Durante o percurso, homenagens em dança e música para N. Sra. da Conceição.

A manhã deste domingo (17) em Santarém, no oeste do Pará, ganhou um colorido especial, foi o dia em que os pequenos devotos de Maria renderam graças no 13º Círio das Crianças em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Centenas de crianças fizeram o percurso que saiu da Pastoral do Menor, às 7h, e seguiu até a Catedral, no Centro.

No Círio Mirim elementos como a corda, a berlinda e o manto também estão presentes, de maneira especial. Este ano, o manto da Santa tinha a cor verde e nele estavam bordadas crianças segurando um terço. A corda, em tamanho menor que a do grande Círio, foi conduzida por crianças durante todo o trajeto.

Uma das cordeiras, Mariana Gabriely, de 14 anos, conta a emoção que é participar de mais um Círio. “a emoção é muito grande, porque eu tenho muita fé em Nossa Senhora e desde pequena eu venho na corda, e dessa vez eu vim pedir que eu passe de ano para ir pro ensino médio”, disse.

Ao longo da romaria, muitas homenagens e crianças vestidas de anjo mostravam o quanto “é bonita a religião que se lembra da Mãe de Jesus”.

Durante o percurso, mães levam os filhos para pagar promessas ou para lhes consagrar a Mãezinha. Dona Adenize Queiroz levou a filha Manuela Vasconcelos Marinho vestida de santinha, e contou que participa com a menina pelo segundo ano. “Tive uma complicação no parto, daí ele teve dissolução no cérebro, e os médicos disseram que ela tinha várias coisas ao mesmo tempo, mas graças a Deus não foi nada muito sério. Um milagre né?”, lembra.

Em pontos diferentes como na frente do Colégio Santa Clara, foram feitas 11 homenagens em que crianças dançavam e cantavam alegremente. Era por volta das 8h50 quando a romaria chegou ao elevado da praça da Matriz, onde ainda foi celebrada uma missa presidida pelo administrador diocesano, padre Odirley Maia.

A coordenação estima um público de aproximadamente 50 mil pessoas no 13º Círio das Crianças.

 

 
 

Artigo Visto: 2175 - Impresso: 7 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail