ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



"Quem é excluído não é apenas explorado, mas também totalmente rejeitado"
Postado em 07/09/2018, às 19:47:42
 

papa Francisco convocou uma reconciliação com o trabalho, que traz riqueza e "dignidade", frente às finanças a serviço do dinheiro, em uma entrevista ao jornal econômico Il Sole 24 Ore, publicada nesta sexta-feira (7).

"Quem é excluído não é apenas explorado, mas também totalmente rejeitado (...) Não podemos ignorar que uma economia estruturada dessa maneira mata, porque põe no centro e obedece apenas ao dinheiro", disse o papa argentino nesta entrevista, apresentada como a primeira concedida a um jornal econômico e financeiro.

"O dinheiro, o verdadeiro, faz-se com o trabalho. É o trabalho que confere dignidade ao homem, não o dinheiro", garantiu.

"Quando as pessoas não estão mais no centro, quando fazer dinheiro se torna o objetivo primário e único, estamos fora de toda ética, e é assim que se criam estruturas de pobreza, escravidão e desperdício", acrescentou.

Em alusão à Europa e ao desemprego, o papa considera que esta situação é o resultado de um "sistema econômico que já não é capaz de criar trabalho, porque pôs no centro um ídolo que se chama dinheiro".

Em várias ocasiões, o papa Francisco já criticou o que ele chama de "cultura do desperdício", que, em nome do dinheiro, exclui os mais pobres, os mais fracos, as periferias, e asfixia o planeta.

Do ponto de vista ambiental, o papa considera que "o trabalho que resta por fazer continua sendo grande".

É imperativo, segundo ele, promover um "desenvolvimento integral, reduzir as desigualdades (...) e abandonar o consumismo".

 

 
 

Artigo Visto: 1226 - Impresso: 18 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail