ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



Papa Francisco lava os pés de presos não católicos nesta Quinta-Feira Santa
Postado em 31/03/2018, às 13:03:54
 
Cerimônia comemora o dia em que Jesus lavou os pés dos apóstolos e celebrou a instituição da Eucaristia na Última Ceia.

Papa Francisco celebrou mais uma vez a missa da Quinta-Feira Santa em uma prisão fazendo a cerimônia do lava-pés com 12 presos, entre eles dois muçulmanos, um judeu ortodoxo e um budista. Durante a visita, disse que está com catarata e que espera ser operado no ano que vem.

Depois de uma breve reunião particular com os presos doentes, o Papa celebrou durante a tarde a missa da Última Ceia e o rito da lavagem de pés com doze detentos da prisão de Regina Coeli. Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa comemora o dia em que Jesus lavou os pés dos apóstolos e celebrou a instituição da Eucaristia na Última Ceia, uma noite antes de sua morte.

"Cada um tem a oportunidade de mudar de vida e não tem de ser julgado", enfatizou o Papa depois de acrescentar que ele próprio se considera um pecador, em uma homilia transmitida pela rádio Vaticano.

Conservadores já o criticaram por incluir mulheres e não-cristãos nesse rito.

O Papa, de 81 anos, respondeu a palavras do diretor da instituição sobre a necessidade de ter uma visão de longo prazo sobre a reabilitação dos presos.

"Isso é bom", disse o papa. "Porque, na minha idade, por exemplo, a catarata chega e não se consegue enxergar a realidade bem. Ano que vem terei que operar."

 

 
 

Artigo Visto: 1239 - Impresso: 19 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail