ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Testemunhos



Primeiro dia de Cristoval é marcado por surpresas, emoção e muita chuva
Postado em 10/02/2018, às 16:54:02
 
Programação encerrou com missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale.

O primeiro dia do Cristoval 2018 foi realizado neste sábado (10) no estádio Colosso do Tapajós em Santarém, oeste do Pará. Parte da tarde e da noite foram marcadas por surpresas e emoção, e mesmo com chuva os fiéis não desanimaram.

O Cristoval é o maior retiro religioso da região, e segundo a coordenação recebe todos os anos fiéis de várias localidades e municípios. A programação iniciou com orações, onde fiéis que estavam nas arquibancadas se emocionaram ao agradecerem pelas bênçãos recebidas e ao fazerem suas preces.

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, entrou no estádio e foi muito aplaudida antes do momento mariano. Danças e encenações foram apresentadas no gramado do estádio.

“É muito lindo. Não consegui conter a emoção. A gente percebe o tamanho da dedicação da comissão organizadora para realizar esse evento, que é de grande proporção. Todo o resultado desse foco em realizar uma festa em grande estilo, está aqui agora. E olha que só é o primeiro dia”, disse a aposentada Maria Coutinho.

A edição deste ano é marcada por um momento especial. Em sintonia com a Diocese de Santarém, o Cristoval também celebra o círio de número 100. “É um Cristoval mais que especial. Além de celebrar os 100 anos do círio de N. Sra. da Conceição, o evento está retornando ao estádio, em um lugar maior para dizer: bora, vamos com Cristo caminhar para frente’”, comentou o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale.

A surpresa
A celebração do primeiro dia do Cristoval foi de responsabilidade da comissão Círio & Berlinda de Nossa Senhora da Conceição. A surpresa foi a presença da imagem oficial do Círio, que foi conduzida em cortejo no gramado do estádio, ao som do hino da festa executado pela Academia de Música da Filarmônica de Santarém.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese, nem mesmo os organizadores do Cristoval sabiam que a imagem estaria presente no evento. “Foi uma surpresa muito grande, pois a gente sabia que vinha a imagem peregrina e não a oficial, e agora chega a imagem oficial. Foi um presente para todo povo que está no Cristoval”, disse a presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém, Lorrainy Rodrigues.

Após fogos de artifícios e balões a gás soltos no ar, uma missa foi celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale, encerrando a programação do primeiro dia de Cristoval.

Programação
No domingo (10) a programação continua com a oração do terço, adoração, pregação do Padre Alessandro Miranda, danças e celebração eucarística. Já na segunda-feira (12) a pregação será por conta da irmã Ana Paula, que também fará show. A programação de terça-feira (13) será especialmente para as crianças, o Cristoval Mirim, e terá a terceira pregação do evento, com Frei Joel Souza.

 
 

Artigo Visto: 1592 - Impresso: 48 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail