ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



Ex-jogador de futebol envia carta ao Papa Francisco e recebe resposta
Postado em 07/12/2017, às 15:00:27
 

Guilherme Fernandes, de 20 anos, contou sobre a busca pela vocação e sua experiência na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia.

Um ex-jogador de futebol, morador de Salto (SP), foi surpreendido ao encontrar entre as correspondências uma carta do Vaticano endereçada a ele. Guilherme Fernandes da Silveira, de 20 anos, escreveu ao Papa Francisco, em junho, contando sobre a busca pela vocação e sua experiência na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia.
A carta do Vaticano - que foi assinada pelo assessor de Assuntos Gerais, monsenhor Paolo Borgia - chegou no último dia 22 de novembro e comoveu o jovem logo nas primeiras palavras, que comunicavam que o relato havia atingido o destino desejado e foi apreciado pelo Papa.

"Foi um sentimento indescritível, me senti muito amado por Deus. Não pelo fato de ter tido uma resposta do Papa, mas sim por saber que estou numa igreja que tem um líder que ouve seu rebanho. Isso é o que mais me alegra", afirma Guilherme.


O jovem conta que escreveu a carta por incentivo de amigos e, apesar de ter visto pessoas do mundo inteiro relatando que receberam uma resposta, não acreditava que ela chegaria a ser lida pelo Santo Padre.


"Eu arrisquei. Resumi minha história, contei as experiências que tive na Jornada Mundial da Juventude e mandei vários agradecimentos ao Papa por ser uma pessoa tão iluminada. Se a carta não chegasse, alguém poderia ler e ser ajudado", explica o jovem.


Busca pela vocação

A história que Guilherme se refere é a busca pela sua vocação. Com um pai apaixonado por futebol, o jovem foi educado na fé e no esporte. Jogou na base do Desportivo Brasil, época em que morou longe dos pais e aprendeu a administrar o próprio dinheiro. Teve a oportunidade de integrar a equipe do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e do Ituano, no interior de São Paulo.
Em meio ao futebol e à religião, Guilherme lembra que o desejo de ser presbítero se manifestou em seu coração. Ele então participou de encontros vocacionais por um ano e foi à Jornada Mundial da Juventude, na Polônia, cheio de dúvidas sobre qual caminho seguir.

"Eu e mais quatro jovens fomos acolhidos por uma família polonesa com nove filhos. Aquilo me comoveu e me trouxe a resposta, que é ser pai de família que o Senhor quer de mim. No futebol, estava interessado no dinheiro e fama. De início não percebia, mas graças a igreja eu descobri que não era isso que me faria feliz", diz Guilherme.


Diante do testemunho do ex-jogador, o Papa Francisco, em sua carta, relembrou uma história de Madre Teresa de Calcutá em que a religiosa afirma que o começo está em cada um. A mensagem foi posta em um quadro no quarto de Guilherme.


"Vou conservar o máximo que puder para mostrar pra meus netos e bisnetos que o Papa olha por nós", finaliza.


 

 
 

Artigo Visto: 1756 - Impresso: 49 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail